quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Por aqui tudo teima em passar tão depressa...

Por aqui tudo teima em passar tão depressa...

Aqui estou eu - corpo inerte, flutuando sobre a relva. Não me movo. Tenho aquilo que os meus olhos abrangem, é-me suficiente… não quero mais. É como se os meus olhos se fundissem nas nuvens e o meu corpo levitasse de encontro ao nada…
Que tudo se resumisse a isso – nada.

Fecho os olhos. Fico limitado a quatro sentidos. Tudo se torna mais verdadeiro, não é que não o fosse anteriormente, mas a imaginação tem o poder de tornar a realidade naquilo que nós quisermos. E aquilo que nós queremos é-nos mais fácil de absorver e transparecer o que aquilo que nos é imposto.

Abro os olhos e sinto que o mundo parou. Acordo com a sensação que me rodeia não fora colocado ali por mero acaso. Tudo parece estar colocado no sítio certo, para que eu possa apreciar aquela inexplicável e irracional beleza.


Cheira-me a terra – a terra molhada. Um cheiro inconfundível. Dá-me vontade de ficar ali…só a cheirar e a tentar desvendar os eternos segredos da natureza. Porque se sente aquele cheiro de um momento para o outro? Porquê?

Aquele cheiro a chuva…
No céu, em apenas algumas nuvens se adivinha a sua presença. Uma gota inóspita e violenta cai sobre a minha cara e escorrega, como se destino certo tivesse. Entrega-se na minha pele e, como se dela necessitasse, o meu corpo absorve-a.

Não sei se estou feliz. Mas não interessa.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]